A webpalestra sobre controle das arbovirose será para os profissionais de saúde e coordenadores das regionais de saúde, com participação da bióloga Ricristhi Gonçalves, técnica do Núcleo de Controle de Vetores da Sesa. Sobre a vigilância da influenza, as enfermeiras Thaisy Ricarte, técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Sesa, e Rita Cardoso, articuladora do Sistema de Notificação de Agravos de Notificação no Estado, falarão para operadores do Sinan, além dos profissionais de saúde dos municípios e gestores das CRES.
“O objetivo é a melhoria da vigilância da influenza e outros vírus respiratórios que causam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no nosso Estado, onde podemos atuar em tempo hábil na ocorrência desses casos. É relevante discutirmos a descentralização, onde os profissionais da saúde poderão notificar e acompanhar os casos online, conhecendo assim, o cenário da sua região de saúde sobre os vírus respiratórios que estão circulando”, enfatiza Thaisy Ricarte.
A transmissão das palestras será feita através do Telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicarão com profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do estado. Além da exposição da palestrante, haverá interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar das webpalestras, basta acessar o link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.
Para o mês de março estão agendadas outras seis teleconferências, nos dias 13, 14, 20, 21, 28 e 29, com temáticas relacionadas a utilização de seringas com dispositivo de segurança, nova caderneta do idoso, tuberculose, estratégia NutriSUS e síndrome congênita associada ao zika vírus.
Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com
03.03.2017
Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar