Segundo a polícia, maioria dos turistas é italiano e não tinha documentos.
Estrangeiros pagaram multa e devem regularizar situação no Brasil.
Uma operação da Polícia Civil do Cearáde combate à prostituição e tráfico de drogas deteve 50 turistas, a maioria italianos, na madrugada deste sábado (15). A operação ocorreu em pontos turísticos da orla de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, os turistas detidos estão no Brasil em situação irregular e não apresentaram documentos de identificação ou passaporte. Eles foram multados e vão ter que regularizar a situação na segunda-feira (17).
Também foi fechada uma boite que funcionava sem alvará e era investigada por manter adolescentes exploradas sexualmente.
Em dezembro, segundo a Polícia Civil, aumenta o número de turistas que chegam a Fortaleza para cometer crimes de exploração sexual, principalmente de garotas com menos de 18 anos. A operação de combate ao turismo sexual deve continuar durante o período de alta estação, até o início de fevereiro de 2013.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara/
Este tipo de acontecimento em nosso Ceara e um absurdo, ainda bem que neste a policia conseguiu agir rapidamente. Mas com tantas belezas que temos em nosso estado os estrangeiros virem em busca de prostituição. Isso não deveria acontecer.E 50 não são mais turistas e sim uma quadrilha.
ResponderExcluir