domingo, 9 de dezembro de 2012

COLUNA DO TIAGO VIANA ( BLOG DE CAUCAIA)

Câmara, despedidas, supermercados, e novo governo do Dr. # Tiago Viana 04


Câmara e suas disputadas vagas

Mesmo tendo aumentado o número de vereadores de 14 para 17 parece que ainda não foi suficiente para atender as necessidades dos vereadores na cidade. A dança das vagas continua mesmo após o resultado oficial da eleição. Poderá acontecer mudanças na atual lista divulgada pelo TRE. Vereadores eleitos, mas com problemas na justiça podem assumir o cargo, caso a justiça der ganho de causa para estes vereadores. Além da espera pela decisão da justiça o perfil da Câmara Municipal ainda pode ser mudado por conta de acordos políticos. É esperar até janeiro para saber quem serão, de fato, os 17 representantes do Povo de Caucaia. 

Câmara II: as despedidas

Neste vai e vem de vereadores há aqueles que realmente se despediram na última sessão realizada esta semana. Deuzinho Filho, Tanilo Menezes, Germana Sales, Dr. Erivaldo, Pastor Dalmácio, Dute Moreira e outros se despediram da tribuna da Casa do Povo com muita emoção. Tem vereador que tinha 12 anos de serviços prestados e que agora deve permanecer trabalhando para a população em outras esferas. É a roda mágica da política que hoje os colocam sem representação, mas o tempo pode fazer a roda girar e trazer o poder outra vez. 

 Supermercados descobrem Caucaia

O município de três anos para cá vem ganhando novos empreendimentos no setor de supermercados. A porta começou a abrir com a chegada do Supermercado Açaí do grupo Pão de Açúcar. A forte concorrência vez com que os empresários locais acordassem e revitalizassem os seus negócios. Bom para os empresários, melhor ainda para os caucaienses que podem comprar onde oferecem os menores preços e ainda podem se empregar nestes estabelecimentos. Hoje Caucaia tem mais de seis grandes supermercados. Em breve será a vez do Atacadão do grupo Carrefour que está localizado em uma área ainda a ser descoberta pela indústria da construção civil. Outra grande novidade é a instalação no Shopping do Supermercado G Barbosa. Será mais uma nova bandeira que investirá milhões em nossa cidade, aumentando a oferta de emprego.

O novo Governo do Dr. Washington 

2013 promete muitas surpresas! Surpresas de boas vibrações para o Governo Municipal de Caucaia. Tudo indica que o serviço público municipal ganhará em qualidade e mais ainda em moralidade. Dr. Washington já tem em sua cabeça todo o secretariado definido, mas, não conta a ninguém. Está faltando apenas os últimos detalhes. Haverá mudanças com os novos nomes ocupando as pastas, podendo ter junção de secretarias. No entanto, o Prefeito deseja que a qualidade nos serviços prestados das secretarias e autarquias ganhem mais produtividade. O novo governo a partir de 2013 promete ser um dos mais sofisticados que a cidade já teve. No próximo governo a meta é intensificar ainda mais os trabalhos e cobrar ainda mais dos secretários, servidores e afins. 

Ache bom ou ache ruim, é isto!

Para entrar em contato com o colunista é só usar o email:

tiagofeitosaviana@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...