Iniciada ação educativa com os vendedores ambulantes, no Centro de Caucaia, como forma de promover o disciplinamento para desocupação das ruas. O trabalho de orientação quanto à utilização do espaço público na cidade contou com a atuação de várias equipes do Governo Municipal. Nos últimos meses, tem aumentado o número de ambulantes nas ruas do Centro da cidade. Os comerciantes também foram orientados em relação à ocupação das calçadas com as mercadorias dos seus respectivos estabelecimentos, no intuito de promoverem a retirada dos produtos.
O prazo para que os vendedores saiam da via pública é até 72h, após receberem a notificação. A partir do dia 09 de março será proibida a instalação de barracas nas ruas. A ação começou pela rua Edson Mota Correia, seguindo pelas demais ruas e praça do Centro. A iniciativa tem a finalidade de preparar as pessoas para que possam ter outro espaço de comercialização. Essa orientação é feita por meio da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) que está realizando o cadastramento dos comerciantes para tentar alocar as pessoas para o Mercado Municipal e outra área ainda a ser definida.
A ação é uma atribuição para promover a organização dos espaços urbanos, além de facilitar o trânsito das pessoas nas ruas. Toda uma estruturação está sendo feita, no intuito de não proporcionar um impacto na vida dessas pessoas, e, com isso, possibilitar que os vendedores se organizem para promover as devidas mudanças.
A população de Caucaia há muito tempo esperava que uma ação dessa natureza fosse desenvolvida na cidade. A ocupação das calçadas atrapalhava o direito de uso das calçadas por parte dos pedestres. Em virtude de uma calçada obstruída com o comércio informal poderia ocasionar até acidentes, como atropelamentos.
Via: Blog de CAucaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar