sábado, 9 de março de 2013

De Chorão a Winehouse, respeitem os mortos !!!


Quando vi o cenário da morte de Chorão, na Internet, lamentei bastante o fato de alguém ter fotografado o apartamento do cantor todo revirado, e o o corpo dele de bruços, caído na cozinha, além de sacos que seriam utilizados para embalar a cocaína, que teria sido consumida pelo artista.
   Fico pensando a que ponto chegou a Internet e o que isso representa para a sociedade. Quem fez as fotos e divulgou ? Vamos então às possibilidades: Primeiro: Os funcionários de Chorão, que o encontraram morto podem ter feito as fotos e divulgado. Como vou saber se foram eles ? A segunda opção seria ligada aos integrantes do serviço de atendimento, que constataram a morte do artista e que também tiveram no apartamento do artista. E a última opção é que as imagens poderiam ter sido feitas pela polícia. Essa é uma discussão que eu não gostaria de me meter. Mas acho grave alguém invadir a privacidade de um ser humano, fazer fotos que mostram uma situação de desespero de uma pessoa e mostrar na internet, pra todo o mundo ver. Condeno isso, na minha índole, veementemente. Se algum órgão de comunicação comprou estas fotos, agiu da forma mais rasteira possível. Será que já não bastava o anúncio da morte do cantor e que havia a suspeita de overdose provocada por remédios, bebidas e talvez drogas, algo que só pode ser comprovado depois de testes do IML ? Não, eles queriam mais, queriam mostrar imagens de alguém em desespero. Pra que essa covardia ? Chorão, qualquer que tenha sido o motivo da morte, não merecia isso. Nem ele e nem nenhum ser humano. Famoso ou não. Pobre ou rico.
    Segundo a ex-esposa de Chorão, o artista era viciado em Cocaína. Ela disse que lutou muito para o artista se livrar da droga. A Cocaína continua matando e vai continuar matando e escravizando. A Cocaína é a tristeza mundial. É a dor de famílias inteiras. Cocaína é monstruosa. Quando não mata, interna, enlouquece, leva o ser humano ao ridículo. Se pensasse assim, qualquer um ia pensar duas vezes antes de consumir uma droga que não deixa a pessoa dormir, não deixa a pessoa comer por dias e dias e que não deixa a pessoa fazer sexo, já que sob o efeito da Cocaína, o consumidor da droga não consegue ter ereção.
       Quando vi na internet as fotos do apartamento de Chorão, passou pela minha cabeça o cenário que vivi, o mesmo cenário. Apartamento revirado, sacos por todos os lados, loucura provocada por uma droga devastadora. Com relação a mim, a Cocaína foi a responsável pelos dias mais desgraçados da minha vida. Com relação a Chorão, não posso dizer nada, já que apesar da declaração da ex-esposa dele, o chamando de usuário de Cocaína, não tenho elementos para falar sobre isso. Quem pode falar sobre este assunto é o IML, não eu nesta crônica.
      Enfim, o motivo dessas linhas é um só. Lamentar que fotos como as que foram tiradas no apartamento de Chorão caiam na internet, num desrespeito ao cidadão morto, que merecia, artista ou não, ter a privacidade preservada. Pra que mostrar ao mundo inteiro um apartamento todo revirado, cheio de remédios, bebidas e substâncias que podem ser drogas ? Pra que este sensacionalismo nojento ? Se o cantor era ou não consumidor de drogas, isso é um problema dele, da sociedade, de pessoas mais chegadas a ele, que poderiam sugerir tratamentos. Já as fotos do apartamento dele publicadas na Internet, com o corpo dele jogado ao chão, considero covardia, safadeza. Sim, safadeza. Alguém se aproveitou que o dono da casa estava morto e que não poderia exigir:-Saiam daqui, seus merdas. Me deixem em paz !!! Ele já estava morto. O sensacionalista, que fez as fotos e divulgou, com certeza não queria que fotos daquele tipo fossem divulgadas, se fossem de alguém da família dele.
       O ser humano, em alguns momentos, é monstro. Quem fez as fotos e divulgou é um porco safado. Se ele já estava morto, deixem Chorão descansar em paz. Desse sensacionalismo em torno de gente famosa, BASTA !!!
      Mas aí relembro o episódio da Morte de Amy Winehouse. Uma emissora Brasileira mandou humoristas ao velório da artista em Londres. E fizeram graça, simulando choros desesperados, se passando por amigos da família. Se houvesse lei no nosso país, se os direitos humanos mundiais realmente funcionassem, esta TV deveria ter sido fechada, lacrada. Os humoristas deveriam ter ido fazer o humor deles na puta que pariu, não no velório de um ser humano e no sofrimento de uma família na dor de um ente querido morto. Naquele dia, quando vi a foto dos humoristas se passando por amigos da família e fazendo humor no velório de Winehouse, senti vergonha. Senti VERGONHA por um fato apenas. Eu sou brasileiro e eles também e a atitude deles não foi apenas vergonhosa para a TV brasileira (talvez até com a conivência da direção), mas senti vergonha de ser Brasileiro naquele momento. O programa que manda humoristas para um velório não passa de um programa de merda. E o que é pior:-Ninguém se manifestou. Cadê o ministério público ? Sei que a censura é um tumor. Detesto censura. Mas humoristas Brasileiros enviados para um velório em Londres, para fazer graça lá ? Essas pessoas envergonham o Brasil. Por causa disso, nos chamam de selvagens por aí. Na nossa selva de pedra há idiotas, muitos, entre eles humoristas safados e fotógrafos de ocasião, que se aproveitam da casa revirada de um morto para fazer sensacionalismo. Estes fatos me revoltam.
       Respeitem os mortos. Respeitem as pessoas. Respeitem o dom de viver. RESPEITO, pelo amor de Deus, RESPEITO...
Fonte: Blog Victor Hannover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...