quarta-feira, 6 de março de 2013

Polícia do Ceará liberta no Paraná adolescente sequestrada por homem que conheceu em rede social

A Polícia do Ceará libertou, na manhã desta quarta-feira, em Paranaguá/PR (92 km de Curitiba) a adolescente Larissa Gadelha de Souza, 14, natural de Pacajus, Ceará. Ela havia sido sequestrada por Daniel Oliveira, 33, (foto) após contato através de uma rede social. As investigações da Polícia cearense identificaram Oliveira como principal suspeito. As autoridades cearenses pediram a prisão preventiva do acusado, no que foram atendidos pela Justiça.
A adolescente havia desaparecido de casa no dia 19 de fevereiro passado. Desde então, o próprio secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, assumiu o comando das investigações acompanho de perto pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.
Os trabalhos investigativos apontaram que a adolescentes estava no Paraná. Munidos de mandado de prisão expedidos pela Justiça, os coordenadores de Inteligência, Major Henrique Beserra, e de Planejamento operacional da SSPDS, delegado Andrade Júnior, seguiram para aquele estado, onde efetuaram a prisão do acusado e o resgate da adolescente na manhã desta quarta-feira.
Vítima e acusado foram apresentados às autoridades paranaenses para, após os procedimentos legais, serem trazidos de volta ao Ceará, o que pode acontecer ainda hoje ou, no máximo na manhã desta quinta-feira.  Larissa foi encontrada sem ferimentos.
Larissa Gadelha de Sousa saiu de casa na manhã da terça-feira, 19/02, dizendo que ia para a escola. Ela estuda no Colégio Senador Virgílio Távora, no bairro Croatá II, comunidade onde sua família reside. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias de seu paradeiro. Foi através de uma prima dela que a família soube que a estudante havia sido atraída por um homem que conheceu através da internet.  Segundo uma prima da vítima, o sequestrador teria prometido dinheiro, roupas, sapatos e outros objetos.
A prima que deu as informações para a família, disse, ainda que, o homem se identificava no site como Daniel Oliveira, natural do Rio de Janeiro, o que foi comprovado com a prisão dele.
Fonte Roberto Moreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...