quinta-feira, 7 de março de 2013

Deputado cobra instalação de CPI para investigar denúncias na Federação Cearense de Futebol

João Jaime cobra instalação de CPI para investigar denúncias na FCF
João Jaime cobra instalação de CPI para investigar denúncias na FCF
O deputado João Jaime (PSDB) cobrou nesta quinta-feira (07/03), durante sessão da Assembleia Legislativa, a instalação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades envolvendo o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.
“Peço à Mesa Diretora para que se efetive a CPI solicitada ano passado e que coletou 33 assinaturas e não se concretizou. A impunidade gerada pela falta da CPI fez com que outros atos fossem praticados”, afirmou, argumentando que o apelo é “para que a gente não entre numa Copa das Federações e numa Copa do Mundo mostrando para o Brasil um lado negativo do futebol do Ceará”.
Ilegal
O parlamentar disse que, na tentativa de se reeleger, o presidente da FCF usa de artifícios não legais, como a mudança do edital. Segundo ele, há a necessidade de 25% das assinaturas para registrar uma candidatura, só que antes de marcar as eleições ele coletou a assinatura de 50 membros, fazendo com que só tenha um candidato a eleição. “É um absurdo isso. Não se permite mais a condição de ter aqui no Ceará uma entidade tão retrógrada, em que os mais poderosos e os que detêm o poder oprimem aqueles que queriam concorrer”, criticou.

Eleição
Ele ressaltou que o adiamento da data da eleição da FCF, que deveria ocorrer na última sexta-feira (1), por parte da Justiça, seria em decorrência de dúvidas que pairam em torno da forma como a Federação é conduzida.

Transparência
Ainda de acordo com o parlamentar, não há transparência na Federação, que já foi condenada por duas vezes pela CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportivo com uma multa de R$ 20 mil por evasão de renda.“O Flamengo esteve aqui para jogar com o Ceará e foi constatada a evasão de renda; além de desvio de recursos que a Federação desconta dos clubes para causas trabalhistas e não paga”, denunciou.

Ditadura?
Em aparte, o deputado Idemar Citó (DEM) reiterou as irregularidades em relação à postura do presidente da instituição, defendendo reforma no futebol. “Ele quer se perpetuar no poder, isso é ditadura. Dr. Mauro Carmélio, vamos concorrer pelo princípio da igualdade, de pau a pau. O que está fazendo é uma ditadura”,contestou.

Pq não?
Sem querer entrar em juízo de valor, o deputado Heitor Férrer (PDT) disse que não entende por que a CPI não foi instalada, já que havia assinaturas suficientes. Na mesma linha afirmou o deputado Lucílvio Girão (PMDB): “assinei a CPI aqui e cadê a CPI?”, questionou.

Com informações da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...