quinta-feira, 7 de março de 2013

Adolescente que conheceu homem em Facebook chega a Fortaleza

Além dela, o homem que a levou para a cidade de Paranaguá, no Paraná, Daniel Oliveira, de 33 anos, também chegou a Fortaleza

Chegou, no fim da tarde desta quinta-feira (7), a adolescente de apenas 14 anos mantida em cárcere privado depois de fugir de casa para encontrar um homem mais velho que conheceu no Facebook. Apesar de estar desaparecida desde o dia 19 de fevereiro, a jovem não sofreu nenhum ferimento, segundo aSecretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).
Além dela, o homem que a levou para a cidade de Paranaguá, no Paraná, Daniel Oliveira, de 33 anos, também chegou a Fortaleza. Os dois vieram de avião e desembarcaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A adolescente foi imediatamente para a sala da supervisão da Infraero, onde estavam esperando por ela os pais, a delegada de Pacajus Liliane Apolonio, o secretário de Segurança do Ceará, coronel Francisco Bezerra, e o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Ao sair da sala, a moça estava com o rosto coberto, acompanhada dos pais bastante emocionados, seguindo para Pacajus sob escolta. A delegada Liliane informou que ela ela iria direto para casa.
Já Daniel Oliveira, que é carioca, saiu do aeroporto escoltado por viatura da Polícia Civil e duas do Gate para a Superintendência da Polícia Civil. Segundo o delegado Andrade Junior, que comandou as investigações no Paraná, Daniel passou com a adolescente por vários estados, inclusive pelo Rio de Janeiro. Dessa forma, a polícia investigou em vários estados o paradeiro dos dois.
O delegado disse que a moça foi levada de avião, somente com a certidão de nascimento. Daniel se passava por parente dela. Ainda de acordo com o delegado Andrade, o carioca tem uma capacidade muito grande de persuadir, tendo uma grande persuasão sobre a menina. Além disso, informou que a polícia encontrou a menina em um quarto e visualmente sem nenhum dano físico.
Rede de pedofilia
A polícia também afirmou que Daniel faz parte de uma rede de pedofilia e que iria usar a adolescente para a prostituição ou para coletar material de pedofilia. Ele nunca foi preso. No Ceará, ele mantinha relação com cinco jovens ao mesmo tempo. O carioca age nessa questão desde 2005. Ao todo, já foram cinco vítimas adolescentes, mas uma nunca apareceu.
Liberdade
A adolescente foi libertada na manhã de quarta-feira (6) no Paraná. Após investigações, os coordenadores de Inteligência e de Planejamento Operacional da Secretaria foram até a cidade paranaense com o mandado de prisão preventiva contra Daniel Oliveira.
Relembre o caso
Desde o desaparecimento, os familiares não tiveram mais notícias do paradeiro da adolescente. Foi através de uma prima dela que a família soube que a estudante havia sido atraída por um homem que conheceu através da internet. De acordo com a prima da vítima, o sequestrador teria prometido dinheiro, roupas, sapatos e outros objetos. A prima que deu as informações para a família disse, ainda, que o homem se identificava no site como Daniel Oliveira, natural do Rio de Janeiro, o que foi comprovado com a prisão dele.
Fonte: JangadeiroOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...