Prefeituras que preenchem os requisitos para participar do programa podem fazer seu cadastro pela internet até sexta-feira
Brasilia, 1º/04/2013 - Termina nesta sexta-feira, dia 5, o prazo para inscrição de municípios no programa Cidades Digitais – PAC. Podem fazer o cadastro prefeituras de cidades com até 50 mil habitantes e que estejam a 50 km do backbone da Telebrás ou tenham compromisso de conexão com uma operadora de internet. O programa vai investir R$ 100 milhões para a modernização da gestão de cidades com esse perfil por meio da construção de uma rede de fibras óticas nesses locais.
Para se inscrever, é preciso conferir as informações nesta página (http://www.mc.gov.br/inclusao-digital/noticias-inclusao-digital/26398-aberta-nova-chamada-para-o-programa-cidades-digitais) e acessar o sistema pela internet. A cidade é considerada cadastrada quando envia todas as informações ao MiniCom.
Até hoje, 1.528 municípios se inscreveram no sistema, mas somente 355 finalizaram o cadastro. As cidades que ainda não terminaram o procedimento devem ficar atentas para encaminharem todas as informações dentro do prazo.
O coordenador-geral de Infraestrutura para Inclusão Digital, José Tarcísio Trindade, afirma que o sistema para inscrição das cidades é explicativo e fácil de ser preenchido. "Não há nenhuma dificuldade. O portal do ministério traz todas as explicações, os manuais de como preencher o cadastro. As prefeituras têm uma grande oportunidade de participar desse programa", diz ele.
O programa
O programa Cidades Digitais - PAC é a segunda chamada do programa Cidades Digitais, que na primeira seleção escolheu 80 cidades para fazerem parte do projeto-piloto. O objetivo do programa é, por meio da construção de uma rede de fibras óticas nas cidades, modernizar a administração dos municípios e o acesso aos serviços públicos com o uso da internet, aplicativos de governo eletrônico e capacitação de servidores.
Fonte:http://www.mc.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar