sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jovens se preparam para a Jornada Mundial da Juventude

A três meses da Jornada Mundial da Juventude, 200 mil peregrinos já garantiram sua inscrição. No Ceará, a comunidade católica Shalom organiza pacotes com passagens aéreas. Para Francisco irá ao Rio de Janeiro

No Domingo de Ramos, jovens realizaram um flash mob no Centro Dragão do Mar para divulgar a Jornada Mundial da Juventude

Para jovens católicos de todo o mundo, participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai muito além do que uma aventura entre amigos. Representa uma experiência de reafirmação da fé e de contato com o chefe supremo da Igreja Católica. Há vários meses, milhares de jovens já se preparam para o encontro com o papa Francisco no Rio de Janeiro. A expectativa da organização do evento é receber cerca de dois milhões de jovens entre os dias 23 e 28 de julho.

Cerca de 200 mil pessoas já se inscreveram em um dos pacotes de peregrinos oferecidos pelo evento, que podem incluir seguro, hospedagem, transporte e alimentação. Os interessados precisam formar grupos para realizar a inscrição. No Ceará, a comunidade católica Shalom organiza pacotes com passagens aéreas de Fortaleza ao Rio. De acordo com Paulo Henrique Albuquerque, responsável pelos grupos do Shalom, quem já tiver sua passagem ou possuir milhas extras também pode aderir a um dos grupos da comunidade.

Estão previstos quatro encontros entre o papa e os peregrinos durante a jornada. A expectativa, conforme Albuquerque, é que ocorram encontros não programados. “Como o papa gosta de estar perto das pessoas, eu acredito que podemos encontrá-lo até mais vezes. Ele pode causar surpresas”, afirma. O Shalom também organiza grupos no interior do Estado, nas cidades de Aracati, Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá. “É só escolher a cidade mais próxima. Todas essas cidades têm grupos em aberto”, informa.

O cearense Igor Carvalho planeja desde o ano passado sua ida à jornada. Como, às vésperas do evento, estará em missão no Uruguai, o jovem decidiu aderir a um grupo daquele país, que irá de ônibus de Montevidéu ao Rio. “A expectativa é conviver com os jovens, aprender seus costumes e saber a experiência deles. Eu busco uma macro experiência, com os jovens de todo o mundo. É a partir dessa partilha de experiências que podemos ir crescendo na graça de Deus”, revela.

ENTENDA A NOTÍCIA

A Jornada Mundial da Juventude ocorre de três em três anos e promove o encontro de jovens de todo o mundo com o papa. A última jornada foi realizada em Madri, em 2011, e contou com a participação de dois milhões de peregrinos. A JMJ sediada no Rio seria em 2014, mas, por causa da Copa do Mundo, foi antecipada para 2013.

Serviço
Jornada Mundial da Juventude Rio2013
Quando: de 23 a 28 de julho
Como participar: inscrições pelo site da JMJ (rio2013.com/pt/inscricao)
Para participar de grupo coordenado pelo Shalom, entrar em contato pelo e-mail jmjfortaleza@comshalom.org ou pelo telefone 3023 4612

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...