sábado, 6 de abril de 2013

DO BLOG DE CAUCAIA DA COLUNA DE TIAGO VIANA 100 DIAS DE DR. WASHINGTON NO GOVERNO

 Os 100 primeiros dias do novo governo do Dr. Washington # Tiago Viana 12


Na próxima quarta-feira (10/04) o segundo mandato do primeiro prefeito reeleito na história do município, Dr. Washington, completa 100 dias. Dias de mudanças, dias de ajustamentos, dias de apertos, problemas e também de avanços. Os 100 primeiros dias do novo governo foram marcados pela luta dos servidores na busca de suas conquistas e direitos. No esforço de alguns secretários para dar continuidade ao serviço prestado para comunidade. Na busca de recursos federais para melhoria da área do litoral e do incremento organizado da mobilidade urbana. Outras conquistas e uma adequação a nova estrutura governamental.

Dias & dias

A renovação de contratos, avaliação do primeiro governo da gestão de cada secretaria para modernizar e dar continuidade ao avanço, a burocracia em cima das novas licitações congelaram algumas ações. O que se espera é que ainda neste primeiro semestre a gestão se firme numa mesma sintonia de trabalho para acelerar as diversas ações.

Obras estruturantes continuam

Uma das notícias inéditas que aconteceu pela primeira vez no município foi a continuidade de algumas obras estruturantes mesmo com a "mudança" do governo, após eleições. Obras de calçamento, dos mercados, de pavimentação (tampa-buracos) e outras deram continuidade. Não formos testemunha da interrupção de obras com a continuidade do governo. Este fator é positivo, o município ganhou dias e não voltou a estaca zero para se dar inicio as ações. 

Recursos importantes foram conquistados

Um dos recursos mais aguardados para este primeiro semestre e que foi confirmado durante os 100 dias de mandato foi a do PAC 2 que beneficia a mobilidade urbana do município. Outro recurso assegurado é o da revitalização da orla que compreende a praia do Icaraí. No combate a seca foi doado cisternas a comunidade do sertão caucaiense com o programa do Governo Federal. Novos veículos foram adqueridos para o patrimônio do município.

Atração de investimentos     

A política de atração de empreendimentos para cidade continua sendo o grande trufo do Governo Municipal. Vários empreendimentos de grande porte confirmaram suas intenções de interesse em ficar em Caucaia. Outros empreendimentos inauguraram seus negócios na cidade, dando uma visibilidade internacional para atrair ainda mais investidores. O município hoje é reconhecido como a porta da economia do Ceará. Que diga as centenas de empreendimentos confirmados no Complexo Caucaia-Pecém. 

Centro mais limpo e mais organizado

Uma das grandes conquistas destes 100 dias certamente foi a transformação do Centro da cidade. A retirada dos ambulantes das calçadas do Centro de Caucaia foi uma das maiores conquistas dos últimos anos. A impressão dos pedestres e dos motoristas é que o Centro parece que ficou até mais limpo. Os pedestres agora andam com mais segurança em cima das calçadas. O Centro ficou mais viável e mais organizado. 

A cidade que exporta mais no Estado

Diante incremento econômico com confirmação da doação do terreno a refinaria da Petrobrás a cidade se destaca no poder de exportar. Somos o município do Ceará que exporta mais produto. Com a chegada da ZPE e a expansão do Porto Caucaia-Pecém este potencial vai crescer ainda mais.

Ainda tem espaço para os avanços

Sim, Caucaia ainda tem várias carências. Os 100 primeiros dias da reeleição do Dr. Washington fez muito, mas no decorrer dos próximos anos tem muito ainda para fazer. Entre as melhoras que se espera até 2016 está o sistema eficiente e integrado de coleta de lixo, a melhoria da qualidade na mobilidade urbana, uma revitalização na cultura, esporte e no turismo, a continuidade de atração de mais empreendimentos, dedicação a qualidade na saúde e educação, ações de requalificação no sertão e nas serras, uma atenção especial para as reivindicações dos servidores municipais como, por exemplo, a concretização do plano de cargos e carreiras de todos os servidores e não apenas especificamente da Saúde e Educação.    

Caminho Certo

A rota é única, sólida, verdadeira e segue em frente. Como diria o slogan que reelegeu o Dr. Washington na campanha (Caucaia no rumo certo), realmente mesmo diante os problemas que qualquer cidade brasileira tem que enfrentar, Caucaia tem nos seus passos um futuro invejoso e brilhante. Dr, Washington como o maestro maior da administração tem sim muito a comemorar nestes primeiros 100 dias do seu segundo mandato. Após 252 anos de história o município parece ter se descoberto e entrado nos trilhos de um trem elétrico com data certa para avançar, mas sem previsão para contabilizar o tamanho do seu desenvolvimento. Para isso se confirmar é preciso um trabalho coletivo de toda equipe e servidores do Governo Municipal em conjunto com a população e também da ajuda dos opositores na esfera das ideias. É nesta junção de forças que Caucaia impulsionará e se credenciará como município modelo, como município maior, como município onde as coisas acontecem, como município que valoriza o cidadão, como município de alta qualidade de vida. Um dia chegaremos lá. Excelência total dos trabalhos, sim é possível!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...