segunda-feira, 1 de abril de 2013

Após mais de uma década afastada, Luizianne volta a dar aula na UFC

Além de professora da UFC, Luizianne continua como presidente estadual do PT até fevereiro de 2014
Além de professora da UFC, Luizianne continua como presidente estadual do PT até fevereiro de 2014








Após mais de uma década afastada do meio acadêmico, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), volta a dar aula no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Hoje ela esteve, pouco antes das 9 horas, na coordenação do curso. A petista vai ministrar três disciplinas, totalizando carga horária de 12 horas semanais.
A primeira disciplina a ser ministrada por Luizianne será a de “Fotopublicidade I”. A segunda será de ”Comunicação e Política”. Entre as três disciplinas ministradas pela petista, esta foi a mais procurada. Ao todo, 82 estudantes se inscreveram, dos quais apenas 28 foram matriculados.
A terceira cadeira  será a de “Seminário I: Cobertura da Agenda Social”. A disciplina também foi bastante procurada. Foram 46 solicitações de matrícula, das quais somente 27 foram efetivadas. Luizianne estava afastada da UFC desde que assumiu como deputada estadual, em 2002. O semestre letivo que começa nesta segunda-feira (1º) segue, oficialmente, até 27 de julho.
“Troca de experiências”
Em entrevista ao Diário do Nordeste no início do mês de março, Luizianne Lins disse que estava feliz com o retorno às salas de aula, pois essa seria uma oportunidade de “trocar experiências com a juventude”. A ex-prefeita afirmou também que, em setembro deste ano, vai fazer seleção para cursar mestrado, ao que tudo indica, no Rio de Janeiro. Ao se licenciar da universidade, a petista também abandonou o mestrado que fazia na área da Filosofia, na UFC.
Na entrevista, Luizianne disse ainda que se reuniria, na semana seguinte, com o ex-presidente Lula e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para discutir, entre outros assuntos, um possível cargo a nível federal, que ainda não foi divulgado. Ela garantiu, contudo, que o novo cargo não a impossibilitará de continuar como professora efetiva da UFC, pelo menos nesse semestre. Além de docente, a ex-prefeita também ocupa o cargo de presidente estadual do PT até fevereiro de 2014.
Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...