quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cid faz caminhada até Canindé

Cid Gomes, que é devoto de São Francisco, assistirá à missa na Basílica de Canindé
O governador Cid Gomes fará uma caminhada entre as estações do Caminho de Assis nesta quarta-feira (3). A concentração será às 20 horas, na localidade de Ladeira Grande, em Maranguape (entrocamento entre as CE-226 e CE-119) e seguirá até a próxima estação, em Tabatinga. Na quinta-feira (04), Cid Gomes, que é devoto de São Francisco, assistirá à missa na Basílica de Canindé.
Os Caminhos de Assis foi inaugurado há exatamente um ano também com uma caminhada feita pelo governador Cid Gomes. O trajeto total compreende o percurso entre Maranguape e Canindé com 136,43 quilômetros de extensão, onde ao longo dele foram construídas as estações. Nas obras, foram investidos R$ 1.583.196,94, oriundos do Tesouro do Estado. O trajeto recebeu as estações de Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, todas com espaços dedicado às orações e recolhimento espiritual. Cada estação conta também com dormitório coletivo, banheiros, refeitório, oratório e obelisco, dotados de energia elétrica e aptos para tornar o percurso mais confortável e seguro.

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape, mais conhecida como Igreja Matriz, o trajeto passa por mais nove localidades (Tabatinga, Penedo, Papara, Amanari, Lagoa do Juvenal, Inhuporanga, Fazenda Cotendas, Caridade e São Domingos), até chegar à Basílica. O trajeto passa também por edificações históricas, como a Capela de Santa Terezinha; Igreja São João Batista; e Capela Santa Luzia, nas localidades de Papara, Amanari e Inhuporanga, respectivamente.

Trechos dos Caminhos de Assis

Maranguape – Tabatinga = 14,21 Km
Tabatinga – Penedo = 10,14 Km
Penedo – Papara = 8,55 Km
Papara – Amanari = 12,13 Km
Amanari - Lagoa do Juvenal = 19,33 Km
Lagoa do Juvenal – Inhuporanga = 15,10 Km
Inhuporanga – Caridade = 25,40 Km
Caridade – Canindé = 19,00 Km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...