quinta-feira, 15 de março de 2012

Paralisação no IJF começa amanhã (16)


Começa amanhã (16), às 7 horas, a paralisação dos profissionais de nível superior do Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. A decisão foi tomada na noite da última quarta-feira (14), durante reunião das categorias que integram a CONISUPI (Comissão de Nível Superior do IJF).
Todos os profissionais – enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, cirurgiões-dentistas e farmacêuticos/bioquímicos – irão parar por duas horas, na porta da Emergência do Hospital.
A paralisação, de acordo com a coordenação da CONISUPI, irá se repetir diariamente, até que a Prefeitura se posicione a respeito das solicitações feitas pelas categorias. Caso não haja uma sinalização concreta da PMF, o tempo de paralisação será maior até a decretação de greve geral.
Formada por 421 funcionários, a CONISUPI defende a resolução de problemas estruturais e operacionais do IJF, que criam obstáculos ao pleno desempenho de suas funções. A remuneração das categorias e as distorções de carreira após a implantação dos PCCS também são bandeiras de luta da CONISUPI.
As condições de trabalho só pioraram. O hospital está no limite de sua capacidade. Dados referentes à ocupação de leitos no IJF mostram que a situação hoje é considerada SATURADA ou DE RISCO. Em 2005, o quadro era considerado ideal.
(Fonte: CONISUPI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...