Cearense Priscila Viana, 20 anos, foi eleita primeira Miss Penitenciária.
Desfile faz parte de programação da 'Semana da Mulher Encarcerada'.
O Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana deFortaleza, ficou movimentado nesta sexta-feira (16), em Aquiraz, com a escolha da Miss Penitenciária 2012, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará. A cearense Priscila Viana, de 20 anos, foi eleita a primeira Miss Penitenciária do sistema penitenciário estadual do Ceará.
Ao receber a faixa da Miss Ceará 2008, Vanessa Vidal, Priscila disse que foi a primeira vez que ganhou um desfile na vida. “Este concurso aqui é a prova de que existe beleza dentro e fora do presídio. Me sinto representante de todas vocês”, disse, durante discurso para as companheiras presas. O segundo lugar ficou com a também cearense Elene Marques e o terceiro com a portuguesa Mafalda Correia.
O evento fez o encerramento da quarta edição da 'Semana da Mulher Encarcerada'. No Desfile, que ocorreu às 10h desta sexta, as 13 candidatas apresentaram a beleza e o discurso para ressaltar a autoestima. O desfile ocorreu com roupa de gala, levada pelos familiares, amigos e professores da unidade. Em seguida, houve um desfile de maiô, com modelos confeccionados por uma das internas da própria unidade. O desfile foi coordenado pela professora de educação física, Zélia Paulino.
Antes, o cantor Tião Simpatia animou a plateia, formada pelas internas da unidade e convidados, cantando e recitando versos da Lei Maria da Penha. Na sequência, houve apresentações culturais preparadas pelas próprias reeducandas com coral, salsa, dança do ventre e streat dance. Toda a programação foi organizada pelas diretoras do instituto penal, Ana Lupe Araújo e Monica Damasceno. A unidade tem, atualmente, 443 internas.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar