sábado, 17 de março de 2012

Instituto Penal Feminino no Ceará elege Miss Penitenciária 2012


Cearense Priscila Viana, 20 anos, foi eleita primeira Miss Penitenciária.
Desfile faz parte de programação da 'Semana da Mulher Encarcerada'.


Priscila (e) recebe a faixa da miss Ceará 2008, Vanessa Vidal. (Foto: Divulgação/Sejus)Priscila (e) recebe a faixa da miss Ceará 2008,
Vanessa Vidal. (Foto: Divulgação/Sejus)
O Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana deFortaleza, ficou movimentado nesta sexta-feira (16), em Aquiraz, com a escolha da Miss Penitenciária 2012, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará. A cearense Priscila Viana, de 20 anos, foi eleita a primeira Miss Penitenciária do sistema penitenciário estadual do Ceará.
Ao receber a faixa da Miss Ceará 2008, Vanessa Vidal, Priscila disse que foi a primeira vez que ganhou um desfile na vida. “Este concurso aqui é a prova de que existe beleza dentro e fora do presídio. Me sinto representante de todas vocês”, disse, durante discurso para as companheiras presas. O segundo lugar ficou com a também cearense Elene Marques e o terceiro com a portuguesa Mafalda Correia.
O evento fez o encerramento da quarta edição da 'Semana da Mulher Encarcerada'. No Desfile, que ocorreu às 10h desta sexta, as 13 candidatas apresentaram a beleza e o discurso para ressaltar a autoestima. O desfile ocorreu com roupa de gala, levada pelos familiares, amigos e professores da unidade. Em seguida, houve um desfile de maiô, com modelos confeccionados por uma das internas da própria unidade. O desfile foi coordenado pela professora de educação física, Zélia Paulino.
Antes, o cantor Tião Simpatia animou a plateia, formada pelas internas da unidade e convidados, cantando e recitando versos da Lei Maria da Penha. Na sequência, houve apresentações culturais preparadas pelas próprias reeducandas com coral, salsa, dança do ventre e streat dance. Toda a programação foi organizada pelas diretoras do instituto penal, Ana Lupe Araújo e Monica Damasceno. A unidade tem, atualmente, 443 internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...