A Academia de Letras e Artes de Caucaia (ALAC) realizou sessão solene, nessa noite de quarta-feira, no auditório do Grêmio Recreativo Municipal, em comemoração ao Dia da Poesia (14 de Março), aproveitando o ato também para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Tendo à frente Maurício Benevides Filho, presidente da ALAC, e Auribeto Cavalcante, coordenador do Grupo Cultural Chocalho, de Fortaleza, o ato foi prestigiado por autoridades como o vice-prefeito Paulo Guerra, vereadores, empresários e dirigentes de entidades culturais do Município.
A solenidade marcou também a entrega do certificado ”Amigo da Poesia” a personalidades. Nós, do Blog e do O POVO, ganhamos essa homenagem.
Nós, Auriberto Cavalcante e Mauricio Benevides Filho.
Na ocasião, a ex-prefeita Yara Guerra prestou homenagem a mulheres que marcaram a história de Caucaia. Foi durante a entrega do certificado “Mulher Poesia”. Entre as que receberam a comenda Terezinha Nunes, que integra a ALAC, a Maria Inês, senhora do vice-prefeito Paulo Guerra.
Maria Inês recebendo o certificado.
Como a sessão solene marcava o Dia da Poesia, muitos dos imortais e convidados se revezaram na apresentação de poemas. O radialista e poeta Pedro Sampaio não perdeu a prosa.
Pedro Sampaio interpretando poemas populares.
A sessão contou ainda com a presença da coordenadora da Área de Literatgura do Sesc e coordenadora do Projeto Abraço, dessa entidade, Lúcia Medeiros. Blogueiros como o publictário Tiago Viana também recebem o certificado “Amigo da Poesia”.
Alguns integrantes da ALAC em noite de festa.
DETALHE - O prefeito Washington Goes (PRB) não compareceu por estar comemorando o aniversário do pai da sua esposa o Sr. Fausto Sales , mas mandou mensagem destacando, por meio do seu vice, Paulo Guerra, a importância da academia e o reconhecimento aos agraciados.
Fonte: Blog Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar