sábado, 17 de março de 2012

Luizianne nega crise com PT nacional


Segundo a prefeita, a relação com o presidente Rui Falcão é a melhor possível e, inclusive, ele teria elogiado a condução do processo sucessório em Fortaleza. Ao contrário de avaliação do GTE  
 
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins é enfática: não há crise com a direção nacional do PT. Segundo ela, que não esconde a irritação com as versões em contrário surgidas nos últimos dias, a partir de declarações do deputado federal José Nobre Guimarães, coordenador para o Nordeste do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), com sinais de que o comando petista estaria temendo a possibilidade de um isolamento do partido na disputa sucessória de Fortaleza em 2012. “O Rui Falcão (presidente da executiva nacional do PT) fez questão de buscar um contato com vocês para negar que exista qualquer mal estar. E não há!”, reafirma Luizianne.

O jantar entre os dois na noite da última quarta-feira, segundo a prefeita, não teve relação direta com o que foi discutido à tarde pela executiva, em Brasília. Ocasião em que um relato do próprio Guimarães sobre a situação de Fortaleza apontou preocupação com o ritmo das conversas com os aliados petistas, especialmente PSB, PMDB e PCdoB. “Nós já tínhamos acertado a conversa em Brasilia desde a semana passada”, diz a prefeita.

Luizianne diz que “o coordenador do GTE no Nordeste (referia-se ao deputado Guimarães) cometeu um equívoco ao apontar o tal risco de isolamento”. Ela diz estranhar, inclusive, que a polêmica aconteça exatamente um dia após ela manter uma conversa, que avalia como positiva, com um dos aliados principais, no caso, o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB.
 
Sem cacique
Na versão de Luizianne, sua condução do processo em Fortaleza foi elogiada por Rui Falcão. “Nós discutimos internamente há mais de um ano, realizamos plenárias. ciclo de debates etc, exatamente como exige a cultura de um partido democrático, como o nosso, que não tem dono. Não sou cacique, não tenho vocação e, embora alguns até gostassem que fizesse, não vou impor um candidato”, disse.

A prefeita dizia, até ontem à tarde, que continuava à espera de uma ligação do governador Cid Gomes (presidente estadual do PSB) para uma conversa dos dois sobre o quadro eleitoral de Fortaleza.
 
O POVO procurou o deputado José Guimarães ontem à tarde, mas o celular dele não atendia A assessoria, contactada, confirmou que o parlamentar estava em viagem ao interior do Ceará. Ficou de tentar encontrá-lo para retornar, mas não o fez até o fechamento da matéria. (Guálter George)
Fonte: Jornal o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...