quinta-feira, 6 de junho de 2013

Grupo rouba 150 malotes com cheques em Caucaia, no Ceará

Segundo a polícia, grupo faz lavagem de dinheiro em três estados.
Carga com 150 malotes de cheques foi roubada em Caucaia.

A Polícia Civil do Ceará investiga uma quadrilha que atua em esquema de lavagem de dinheirocom uso de cheques em três estados, Ceará, Piauí e Maranhão. As investigações começaram após a descoberta um roubo de malotes bancários no Ceará.
Os 150 malotes roubados pertencem a seis diferentes bancos do Piauí e Maranhão. Dentro deles eram transportados documentos de clientes e cheques emitidos no Ceará. "Os cheques são da praça de Fortaleza que foram depositados no Piauí e no Maranhão e estavam sendo transportados para que a conpensação fosse concluída. Os bancos têm um serviço terceirizado que faz esses transporte", explica o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, Aldízio Santigo.
Ainda de acordo com a polícia, os malotes seriam entregues a agências bancárias emFortaleza. Na madrugada de quarta-feira (5), quando o motorista da transportadora chegava aCaucaia, na Grande Fortaleza, foi interceptado por dois carros.
O motorista afirmou à polícia que foi mantido em cárcere privado e liberado seis horas depois. Os suspeitos fugiram levando metade dos malotes. Em seguida, a carga foi abandonada em terrenos baldios nos bairros Henrique Jorge e Paupina.
Segundo os policiais, os malotes foram recuperadas, mas a maior parte dos cheques ficaram com os criminosos. De acordo com o delegado Romério Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos, a quadrilha pretenda reutilizar os cheques. "Acreditamos que os quadrilheiros irão fazer a lavagem dos cheques para colocá-ls na praça novamente, principalmente em outros estados e municípios, acreditando que o banco irá pagar esses valores".  A polícia não tem estimativa da soma dos valores dos cheques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...