sábado, 30 de março de 2013

Tasso pode disputar governo em 2014

Tasso
O jornalista Ciro Saraiva faz leituras e desenha ceneário a partir dos movimentos políticos. O jornalista não descarta um provável apoio de Ciro e Cid ao retorno de Tasso ao poder, mais uma vez como governador e não para o senado. Ele também apresenta as dificuldades para o senador e para os Ferreira Gomes. Leiam:  
ENCRUZILHADA DE TASSO
J. Ciro Saraiva
Tenho lido muito pouco sobre Tasso Jereissati. O ex-governador parece mergulhado em seus negócios, enquanto cresce por toda parte a historia de que não sairá candidato ao Senado, em 2014.
- Por que Tasso não sairá candidato a Senador, se ele, até hoje, não deixou de disputar uma só eleição, depois que virou politico, há mais de 25 anos ?
Tenham calma, que eu explico. Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que Tasso nunca foi propriamente um politico. Meteu-se nessa historia, “para acabar com os coronéis”, em 1986. Como não acabou, quatro anos depois, elegeu Ciro Gomes, pra ver se ele levava à frente o mesmo projeto. Os coronéis foram morrendo. Quando Tasso voltou ao governo pela terceira vez, dos  três coronéis só existia um – Adauto Bezerra – e esse mesmo acabou ajudando-o a  eleger Lucio Alcantara.
Por que Tasso agora seria novamente candidato, se está tudo bem com o cel. Adauto e não mais interessa destruí-lo ? O que se quer saber, agora é se Tasso , não sendo candidato a Senador, poderá disputar o Governo e suceder a Cid Gomes que lhe atrapalhou os planos de voltar ao Senado, há quatro anos.
Aos leitores do blog do Roberto Moreira, ofereço o seguinte quebra-cabeças: se Tasso for candidato a governador, contra o PT,  tudo bem: vence, por incrível que pareça,  se tiver o  apoio de Ciro e Cid Gomes. Se for candidato a senador, só com seu PSDB, é melhor sair do meio porque ele atrapalha todo mundo e ainda fica sem mandato.
Fonte: Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...