domingo, 24 de março de 2013

Nível dos açudes no Ceará está em situação crítica, diz Cogerh

Apesar do resultado negativo, o racionamento de água está descartado em Fortaleza
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) considera a atual situação dos açudes do Ceará como crítica. As últimas chuvas registradas pela Funceme não transformaram o quadro o quadro real: o Ceará passa pela pior seca dos últimos 40 anos.
Apenas o açude Castanhão, localizado na região metropolitana de Fortaleza, registrou aumento regular no nível do reservatório, com vantagem de três centímetros. Os demais açudes apresentam situação desanimadora.
Atualmente, a bacia mais afetada está localizada no Sertão de Crateús. Em seguida está a bacia localizada em Curu, no Sertão Central, onde estão concentrados 11 açudes. Segundo os dados oficiais, em quase metade deles, o volume de armazenamento não alcança 10% da capacidade.
De acordo com o gestor da Cogerh, Ricardo Adalberto, uma das soluções para garantir o abastecimento de água da região até o fim do ano é a liberação de água do açude Jaburu.
Sobre a possibilidade de racionamento de água em Fortaleza, a Companhia descarta a ideia.
No Ceará, a Cogerh monitora 139 açudes eapenas o açude Gavião, em Pacatuba, permanece com avaliação positiva, com 92% da capacidade de armazenamento.

Fonte:  Cearáagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...