Clássico ou não, tricolores e alvinegros confirmam jogar no Presidente Vargas nos dias 5 e 12 de maio
Tanto Fortaleza quanto Ceará aceitam jogar a partida da semifinal no estádio Presidente Vargas, após a divulgação por parte do secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, de que a Arena Castelão ficará fechada entre os dias 29 de abril e 15 de maio. O motivo é o show de Paul McCartney no dia 9 de maio.
Caso se cruzem nas semifinais, Ceará e Fortaleza jogarão no Presidente Vargas (Foto: Kid Júnior)
Um acordo envolvendo governos estadual e municipal e Federação Cearense de Futebolresultou na confirmação da reabertura do Presidente Vargas nos dias 5 e 12 de maio. O estádio municipal está fechado para recuperação do gramado desde o dia 18 de março, quando começaram os trabalhos de reconstituição da grama.
Clubes seriam prejudicados com possível clássico em semifinal
Para as diretorias tricolor e alvinegra, os jogos podem ser feitos no PV sem problemas. O único inconveniente seria uma partida entre os dois maiores rivais no estádio da Prefeitura em uma semifinal realizada ou no dia 5 ou dia 12 de maio.
"Se a semifinal for contra o Ceará será ruim porque perdemos renda, público. Mas o Fortaleza aceita jogar lá no PV. Já conversamos com o Evandro Leitão, com o Mauro Carmélio(presidente da FCF). Está tudo acertado. Mas se houver final entre Fortaleza e Ceará será no Castelão", confirmou o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit.
Para o vice-presidente do Ceará, Robynson de Castro, o ideal seria jogar no Castelão na semifinal, principalmente se o adversário for o maior rival. "É óbvio que pra gente é melhor jogar o clássico na Arena Castelão, mas se não for possível e o PV estiver liberado, jogaremos lá sem problemas", afirmou Robynson.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar