sábado, 4 de fevereiro de 2012

Núcleo de Educação Especial Promove Oficina de LIBRAS


A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Educação Especial, promoveu em janeiro de 2012 a 2ª Oficina de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Ministrada por 20 interpretes profissionais, que foram a 13 escolas da rede municipal, atendendo 160 pessoas.

O objetivo é possibilitar a acessibilidade à comunicação entre alunos com surdez e pessoas ouvintes. Constitucionalmente, o aluno com deficiência auditiva tem direito à educação e à saúde, bem como a solicitar um intérprete para auxiliá-lo em aula, traduzindo a língua oral para a língua de sinais. 
   
3ª Oficina de LIBRAS está prevista para junho de 2012, com o intuito de dar continuidade ao processo de inclusão escolar de alunos com e sem deficiência.

Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...