domingo, 29 de janeiro de 2012

INTERNET Contato imediato

Clique para Ampliar
Luciano Huck tem mais de de 4,5 milhões de seguidores no Twitter e cinco milhões de pessoas curtindo a sua página no Facebook
Clique para Ampliar
William Bonner faz sucesso no Twitter
Clique para Ampliar
Marcelo Taz e fã cearense: cuidado compalavrões
Com as redes sociais, artistas aprendem a se relacionar de verdade com os fãs e a ouvir críticas
Quatro anos depois da explosão de redes sociais como o Twitter, entre uma gafe e outra, as estrelas aos poucos estão se adaptando ao novo modelo, aprendendo a ouvir desaforos e a se relacionar com seus fãs.

À frente do "CQC", da Band, Marcelo Tas diz que, para quem trabalha com o público, estar nas redes sociais não é mais opcional. E acrescenta que é preciso ter menos preconceito e mais coragem para se expor: "Essas ferramentas sugerem milhares de caminhos a serem descobertos para quem tem interesse em aperfeiçoar a qualidade da comunicação com o público".

Tas, que possui blog há oito anos, site, Facebook e Twitter - no qual tem mais de dois milhões de seguidores -, ao mesmo tempo frisa que é importante impor limites. "Uso uma regra simples. Não falo na internet o que evitaria falar em voz alta em público. O que escrevo não tem a ver com a minha vida pessoal", pontua ele, que mudou até um hábito a pedido de uma fã.

O jornalista conta que recebeu em seu blog o apelo da jovem Amanda, do Ceará, no qual ela dizia que sua mãe não a deixaria mais ver o "CQC" por causa dos palavrões ditos na bancada. Sensibilizado, ele imprimiu o comentário, levou para os outros integrantes da atração e a menina foi atendida. Um tempo depois, durante uma palestra em Fortaleza, o apresentador encontrou a garota e sua mãe na plateia:

"Internet não é rede de computadores, mas de pessoas que usam computador. Vale a pena ouvi-las com atenção e respeito".

Posts viram pautas
Luciano Huck sabe bem disso. Com mais de 4,5 milhões de seguidores no Twitter e com 5 milhões de pessoas "curtindo" a sua página no Facebook, o apresentador procura sempre transformar o que lê na web em pautas para o seu programa. "Na relação entre artista e público, as redes sociais são uma releitura dos programas de rádios ao vivo. Resposta rápida, quase instantânea. Para nós, no "Caldeirão", isso também é uma eficiente fonte de pesquisa", explica.

Fonte de pesquisa esta que pode render um assunto importante para uma atração de TV como também pode apenas decidir que modelo de gravata um jornalista deve usar no ar. Chamado de "tio" entre os tuiteiros de plantão, William Bonner compartilha momentos de sua vida com seus mais de 2,5 milhões de fãs. Eles não só já opinaram no seu figurino como também, na última semana, o viram de um jeito bem mais descontraído do que aparece na bancada do telejornal, com água na boca diante de uma bandeja de brownie.

Intérprete de Dieguinho, de "Malhação", Pedro Bernardo reconhece que o respeito é primordial nesta relação. Após entrar na novela, seus seguidores passaram de 600 para 18 mil, o que gerou certa preocupação para o ator. "Tenho que ter a noção de que estou falando com muita gente. Por isso, me policio. Paro e penso antes de escrever e evito entrar em discussões ou polêmicas", ensina ele, com 5 mil amigos no Face.

Natalia CastroAgência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...