terça-feira, 31 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DE CAUCAIA: COM PADRE TULA

HISTÓRIA DE CAUCAIA: Você sabia

Vocês sabiam que o Coronel Coréia foi o avô do Tenente Edson da Mota Correia? Pois bem eis a prova:
Antonio José Correia, natural da Ilha de São Jorge, Arquipélago de Açores, Portugal, veio Para o Ceará com a família, e seus pais, Antônio José Correia e sua Mãe, Eugênia Rosa Bandeira de Melo Correia.
O Coronel Correia, como assim era conhecido, participou muito cedo da vida pública de Caucaia-Soure, como também teve muita influencia na política do Ceará. Teve influencia como Juiz Federal e foi Intendente de Soure em 1904. Morreu assassinado em 1914. Ele era casado com Dona Francisca Aureliana Sales Correia, falecida em 28 de fevereiro de 1931, tendo do matrimônio os seguintes filhos:
Antônio José Correia Filho ( Pai do Tenente Edson da Mota Correia)
2 Raimundo José Correia ( Pai do Coronel Arlindo )
3 Dr. João Alfredo Correia ( Engenheiro Civil)
4 José Augusto Correia
5 Pedro Augusto Correia
6 Maria Santana Correia
7 Francisca do Carmo Correia
8 Benvinda Correia
9 Maria Adélia Correia
10Raimunda Correia
11Olívia Correia
12Joana Correia

Aguardem amanhã tem mais novidades. Leia e Passe adiante estas curiosidades de nossa Terra e conheçamos melhor a origem das famílias.
 
Fonte: Blog Padre Tula

Um comentário:

  1. E já no Amapá, para onde transferiu-se HÁ CEM ANOS o Coronel ARLINDO EDUARDO CORREIA, filho de RAIMUNDO JOSE CORREIA, conheci, em 1978, um filho desse emigrado conterrâneo (ÉDSON CORREIA) e tenho a biografia de ARLINDO CORREIA no Livro PERSONAGENS ILUSTRES DO AMAPÁ, de Coaracy Sobreira.

    ResponderExcluir

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...