No cativeiro, foram presos dois acusados (Foto: Reprodução/TV Jangadeiro)
No cativeiro, foram presos dois acusados (Foto: Reprodução/TV Jangadeiro)
Os acusados de sequestrar o garoto Paulo Guilherme, de 6 anos, serão transferidos ainda neste domingo (10) para uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza. O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, afirmou que as cinco pessoas presas por envolvimento na ação foram autuadas na Delegacia Regional de Russas e já estão sendo enviados para o presídio, o qual ele não revelou o nome.
Dantas explica que o garoto escapou ileso, apesar de de ter passado três dias como refém dos bandidos, e foi levado para a casa dos pais logo depois da operação que estourou o cativeiro, em Limoeiro do Norte. “Utilizamos um helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e aterrisamos no estádio de futebol de Morada Nova logo depois que ele foi encontrado”, afirma.
O delegado acrescentou que, no cativeiro, estavam apenas dois dos acusados de participação no sequestro. Os ourtros dois ciriminosos foram identificados e presos em Morada Nova. Já o quinto acusado, responsável por comandar a ação dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) foi detido no interior do próprio presídio.
Relembre o caso
A Polícia Civil estourou o cativeiro no município de Limoeiro do Norte, onde estava mantida como refém a criança de 6 anos sequestrada no comércio do pai na última quarta-feira (6), em Morada Nova.
Paulo Guilherme é filho de um comerciante. Enquanto a criança estava na loja do pai, bandidos chegaram ao local, renderam o garoto e fugiram em um carro, modelo Gol de cor prata. As imagens do circuito interno de câmeras do estabelecimento comercial mostram o momento do sequestro e facilitaram a identificação dos acusados.
Nomes dos acusados
- José Aldir Lopes de Oliveira, conhecido como Paulo Vaqueiro (mandante do crime)
- Maria Vanderleuda da Silva (comandou a ação do sequestro)
- Paulo Henrique Raulino dos Santos
- Edilson Gomes Farias (identificado pelas câmeras de segurança)
- Whemerson Souza Costa
Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br