sábado, 31 de março de 2012

Projeto de Integração do São Francisco contrata 600 operários no Ceará

O Projeto de Integração do Rio São Francisco, do Ministério da Integração Nacional, gera emprego e renda para quem mora no semiárido nordestino. O ministério investiu mais de R$ 6 milhões na aquisição de 163 propriedades - no município de Mauriti (CE) -, e na contratação de 600 operários.
Atualmente 3.500 pessoas trabalham no projeto, mas este número deve chegar a 6.500 até o fim do ano. A obra irá beneficiar 12 milhões de pessoas em 390 cidades de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. 
Os operários contratados vão reforçar três frentes de serviços: a execução de terraplanagem, os bueiros e a concretagem do canal.
Recuperação de trechos
Neste ano, em função das fortes chuvas, o município de Mauriti teve 240 metros de canal danificados. A parte final do lote seis apresenta vegetação na área interna do canal, e de acordo com o cronograma de execução, após a conclusão dos trechos iniciais, o consórcio realizará a limpeza da vegetação e o tratamento das erosões.
A empresa responsável pelo consórcio iniciará a recuperação desses pontos após o período de chuvas na região. As obras não têm custo adicional para os cofres públicos, conforme previsto em contrato.
Investimento
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica para usos múltiplos executada diretamente pelo governo federal. O novo investimento, de R$ 8,2 bilhões, resulta do acréscimo de novas condicionantes ambientais exigidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para revisão de obras civis em decorrência dos projetos executivos, dos gastos com eletromecânica e da supervisão e gerenciamento da obra em função do prolongamento do prazo. 


Fonte:
Ministério da Integração Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...