terça-feira, 27 de março de 2012

Casa da Esperança lembra Dia Mundial de Consciência sobre Autismo

O Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo será lembrado em Fortaleza. Isso ocorrerá na próxima segunda-feira, pois 2 de abril foi instituído pela ONU como data para se discutir e refletir sobre os direitos básicos e liberdades fundamentais das pessoas com autismo. O Brasil ratificou a data  com status de emenda constitucional em julho de 2008. A Casa da Esperança, que promove o maior atendimento a autistas do País, vai realizar uma extensa programação de debates e eventos culturais, a partir desta quarta-feira. O autismo é considerado um distúrbio do neurodesenvolvimento que se manifesta precocemente e afeta as habilidades de comunicação, comportamento e interação social.
Funcionando há 19 anos em Fortaleza, a Casa da Esperança atende em sua de Fortaleza 400 pessoas com autismo  em regime intensivo, de quatro ou oito horas por dia e realiza mais de mil procedimentos ambulatoriais diários. São mais de 200 profissionais da área de saúde e terapias. A entidade também mantém uma sede em Ananindeua (PA). O Núcleo de Atenção à Saúde é credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar atendimentos de média e alta complexidade. A entidade é referência no atendimento do autismo e recebe pacientes do Brasil e outros países.
Programação:
28/03, quarta-feira, 14h
Roda de conversa com o tema “Vida Independente e Inclusão na Comunidade”, com pais, autistas e profissionais que atuam na área.
Na Casa da Esperança – Rua Francílio Dourado, 11 – Bairro Edson Queiroz, Fortaleza-Ce – CEP 60813-660 – Telefone:             (85) 30814873      
30/03, sexta-feira, 14:30
Audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: Vida Independente e Inclusão na Comunidade.
Local:  Av. Desembargador Moreira, 2807 – Bairro: Dionísio Torres – CEP: 60170.900
02/04, segunda-feira, 15h.
Ato Público na Praça do Ferreira
Local: Praça do Ferreira, R. Maj. Facundo S/N Centro, Fortaleza – CE
Lançamento do livro Autismo e cérebro social – Compreensão e ação, da médica pediatra e psiquiatra Fátima Dourado, fundadora e diretora Clínica da Casa da Esperança e presidente da ABRAÇA, Associação Brasileira de Ação por Direitos da Pessoa com Autismo. (data e local a serem definida)
Exibição de filmes sobre o Autismo e debate, na Casa da Esperança ( datas a serem confirmadas)
SERVIÇO
Alexandre Mapurunga (Diretor da Casa da Esperança) –             (85) 96494306      


Via Blog Eliomar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...