domingo, 25 de março de 2012

Medalha da Abolição será entregue neste domingo

O Governo do Estado concede neste domingo (25) a “Medalha da Abolição” ao Desembargador Ernani Barreira e ao jornalista Lúcio Brasileiro. A entrega da medalha será feita pelo governador Cid Gomes durante cerimônia no Palácio da Abolição, às 19 horas. A outorga da comenda, que é a maior do Estado, para os dois cearenses foi publicada no Diário Oficial do dia 14 de março de 2012, por meio do decreto nº 30.847 de 12 de março de 2012.
A concessão da “Medalha da Abolição” neste ano tem duas características especiais. A entrega será realizada no aniversário de 128 anos da libertação dos escravos no Ceará e acontecerá na sede do Governo do Estado que tem como homenagem a abolição da escravatura. O Ceará foi a primeira província brasileira a extinguir o sistema escravista em seu território – quatro anos antes da Lei Áurea de 1888 – fato que originou o título de “Terra da Luz”, dado por José do Patrocínio, um dos maiores jornalistas do abolicionismo brasileiro. Até mesmo Victor Hugo, celebrado poeta francês, enviou da França as suas saudações aos cearenses.
(Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...