domingo, 25 de março de 2012

Delegado destaca solidariedade da população com presos

Delegado Elzo exibe o material recebido da comunidade para a proteção dos presos
O delegado Elzo Moreira, titular do 8º Distrito Policial, no Conjunto José Walter, tem se destacado nos quadros da Polícia Civil do Ceará, não somente pelo seu trabalho nos inquéritos policiais, como também pelo lado humano como conduz a situação dos presos nos dois xadrezes da delegacia.
Após contatos com defensores públicos para resolver a situação de abandono de alguns presos, esquecidos pela Justiça em delegacias, Elzo Moreira também mobilizou unidades de saúde do Estado e da Prefeitura para a transferência de um preso com suspeita de tuberculose.
O empenho do delegado acabou também sensibilizado a comunidade, que passou a enviar para o 8º Distrito luvas e máscaras cirúrgicas.
Presos usam máscaras cirúrgicas
Apesar dos cuidados com os presos, o delegado só não atende a reivindicação dos detentos para visitas íntimas. “É por uma questão de segurança”, justificou o Elzo Moreira, que afirma que as delegacias não estão preparadas para abrigar presos.
“Não é da responsabilidade da delegacia a guarda dos presos, como se unidades prisionais fossem. Também não é função do policial civil a condição de agente prisional”, disse.
Já os presos solicitam suas transferências para presídios, onde podem tomar banho de sol e receber visitas íntimas.
Fonte: Blog Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...