terça-feira, 27 de março de 2012

Canal transborda e alaga Estação de Piscicultura no Campus do Pici

Equipes da Prefeitura do Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, estão, desde o início da manhã de hoje, tentando resolver os problemas causados pelo grande volume de chuvas, 197mm, que fez sangrar o açude Santo Anastácio e provocou alagamento na Estação de Piscicultura e no Centro de Biotecnologia em Aquicultura, no Centro de Ciências Agrárias.
O Prefeito do Campus do Pici disse que ainda não é possível avaliar os prejuízos para as pesquisas realizadas nas duas unidades e que, no momento, os esforços são para desobstruir o canal que dá vazão à água. Segundo Abreu, o mato e o lixo levados pela chuva estão entupindo as saídas da água. Alunos do Centro de Ciências Agrárias também estão ajudando a equipe da Universidade a fazer o trabalho de desobstrução. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está sendo aguardado. O trânsito dentro do Campus do Pici não foi afetado pelo alagamento.
O Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luís Antônio Maciel de Paula, está no local e analisa o problema sob dois ângulos: o primeiro é a grande quantidade de chuvas em um curto período de tempo. O segundo é consequência da ação humana. Luiz Antonio comenta que o lixo é jogado no açude por pessoas das comunidades vizinhas ao Campus. Por telefone, ele disse que até uma máquina de lavar estava impedindo o escoamento da água pelo canal.
(Informações da UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Evento em Caucaia: Catanho e Elmano entregam mais de 25 mil tablets a estudantes da rede estadual na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira (8), o Governo do Ceará iniciou a entrega de 25.787 tablets para estudantes da rede estadual de ensino de oito...