quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA DE CAUCAIA: COM PADRE

HISTÓRIA DE CAUCAIA – Você sabia




Monumento histórico colocado no adro da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres (Igreja Matriz), existente desde 1741 e que foi restaurado para a comemoração do 1º Centenário da Independência do Brasil, a 07 de setembro de 1822. Na placa comemorativa há os seguintes dizeres:
“Independência ou Morte, 07 de Setembro de 1822 – Homenagem ao povo de Soure à gloriosa data do 1º Centenário da Independência do Brasil. Sendo Presidente da República Dr. Epitácio Pessoa”.
Governador do Estado Dr. Justiniano de Serpa - Prefeito Municipal Coronel Fausto Dário Sales – Vigário Paroquial Padre Ciscinato Carmo Chaves”.
Este Monumento do ano de sesquicentenário torna-se um símbolo de nossa Cidade. É o símbolo da Fé Cristã que desde os primórdios de nossa Pátria, que traz a Cruz como elemento forte de nossa colonização.

Fonte: Blog Padre Tula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...