terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cid faz defesa de Hélio Parente



O governador Cid Gomes (PSB) defendeu, nesta terça-feira, a indicação do advogado Hélio Parente como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. Hélio tem condenação nesse mesmo tribunal por atraso em prestação de contas da época em que respondia como procurador jurídico da Prefeitura de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).

“O Hélio, eu conheço de longas datas. Ele é uma pessoa que preenche os pré-requisitos que a Constituição exige. Reclama-se muito, já vi na imprensa e na sociedade, que só se nomeiam políticos para essas coisas. O Hélio não é político , é técnico. O mérito é da Assembleia que, mesmo podendo indicar um político, entendeu de aprovar o nome de um advogado com vasta experiência no municipalismo e, portanto, com credenciais elevadas para assumir o cargo”.

Cid lembrou que só se condena quando em transitado e julgado, o que não é o caso de Hélio Parente. “Consta que contra ele não há nada em transitado e julgado. Eu o conheço de longas datas e ele é uma pessoa séria. Procuradoria Jurídica de Município nem tem orçamento, imagine uma procuradoria como a de Aquiraz, que não deve ter orçamento nenhuma”, disse.

Ele observou que ninguém pode ser condenado por uma atecnia, “o que não significa que a pessoa não seja ilibada, limpa e séria. Hoje no serviçompúblico muita gente é multada por conta de atecnias como perda de um prazo”.

Hélio Parente tem no currículo a função de procurador jurídico da Assembleia Legislativa na época em que Cid Gomes presidia esse Poder.

Fonte: Blog Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...