quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Voto “fantasma” de Vitor Valim é investigado pela Câmara Municipal

Voto de Vitor Valim (terceiro de baixo para cima) foi contabilizado
Por 17 votos a cinco, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) rejeitou na tarde desta quarta-feira (15) o requerimento de autoria do vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição na Casa, que solicitava esclarecimentos da Regional IV sobre três empenhos, no valor de R$ 58 mil, em nome da servidora Rosângela Santiago Silveira, para pagamento de estagiários.
Em depoimento ao Ministério Público, a servidora negou que tenha recebido o dinheiro, como ainda que tenha firmado os empenhos com a Prefeitura. Ela somente ficou sabendo do envolvimento do seu nome, depois que sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina da Receita Federal.
Mas a maior polêmica ficou por conta do voto do vereador Vitor Valim (PMDB), que sequer esteve presente à votação. “Tive que me ausentar da Câmara e, para a minha surpresa, soube que o meu voto foi contabilizado. Pior, contra um requerimento que cobrava transparência administrativa. Se eu tivesse votado, teria sido a favor do requerimento, não contra”, reclamou Valim, que pediu uma investigação do caso.
Para o vereador Plácido Filho, um sistema que recebeu o investimento de mais de meio milhão de reais não pode ter falhado. “A princípio, o voto do Vitor Valim serviu para dar quórum à votação. Depois apareceu mais um, se é que realmente esse 21º vereador também estava no plenário. Ainda iremos pedir a lista de presença no horário da votação”, disse.
Site da Câmara também contabiliza voto de Valim
O líder da prefeita no Legislativo Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT), encaminhou a rejeição do requerimento para os vereadores da base da prefeita Luizianne Lins, por entender que a oposição estaria querendo tirar proveito político de um fato que não há irregularidade comprovada.
Plácido Filho protestou: “Se o Tribunal de Contas dos Municípios apresenta os empenhos no nome da servidora e se a servidora já declarou ao Ministério Público que nunca recebeu o dinheiro e que não tinha conhecimento dos empenhos em seu nome, eu só posso dizer que os vereadores que votaram contra um pedido de transparência votaram contra a população de Fortaleza e contra os seus próprios eleitores. Traíram a confiança de seus eleitores e não são merecedores de seus votos. A população não deve esquecer os nomes dos vereadores que votaram contra a transparência. À exceção do Vitor Valim, que sequer esteve presente”.
(com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...