quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jornalista Marilena Lima lança documentário

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará promoverá nesta quinta-feira, às 18h30min, no Espaço Cultural SindBar, o lançamento do documentário “Rosal da Liberdade”, de autoria da jornalista Marilena Lima.
Premiado pelo VIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2010/2011, o trabalho descreve detalhes do tráfico, tortura e assassinato de negros em senzala ainda preservada no interior do Ceará, primeiro estado do Brasil a libertar os escravos, e traz a última entrevista do jornalista e líder negro Abdias Nascimento, morto em 23 de maio passado.
Após a exibição, ocorrerá um debate com o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado, Ivaldo Paixão, e o professor Ilário Ferreira, pesquisador da História e Cultura dos Negros no Ceará.
(Site do Sindjorce) Via Blog Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...