segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Caucaia pode ganhar uma unidade para tratamento de vítimas de infarto

A região metroplotina de Fortaleza ganhará duas unidades coronarianas para tratamento de pessoas que sofreram infarto. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 19, pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, na abertura do 66º Congresso Brasileiro de Cardiologia, em Porto Alegre.

Em 2010, a Grande Fortaleza apresentou 615 infartos, ocupando a 10ª posição entre as dez áreas metropolitanas do País com maior números de vítimas. Cada unidade coronariana contará com dez leitos.

As medidas anunciadas por Padilha fazem parte da rede Saúde Toda Hora, lançada este ano pelo governo federal. Além de Fortaleza, regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Campinas, Salvador e Manaus também serão contempladas com unidades para tratamento desses pacientes. O investimento será de R$ 234,4 milhões até 2014.

O infarto agudo do miocárdio é a principal causa de mortes atualmente no Brasil, juntamente com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo os últimos dados finalizados em 2009, foram registrados 76.359 óbitos causados pela doença crônica não-transmissível. As informações são da Agência Saúde.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...