sábado, 3 de agosto de 2013

SÉRIE C Tabu existe é para cair

Fortaleza tenta quebrar série sem vitórias sobre o Luverdense para se manter firme no G4 da competição nacional
Recuperado o ânimo para continuar lutando pelo acesso à Série B, o Fortaleza se defronta hoje, às 17h (de Brasília), no estádio Passo das Emas, com o Luverdense/MT, pela sétima rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro.

Assisinho e Waldison fizeram os gols da vitória sobre o Treze e voltam a formar dupla para tentar quebrar o tabu contra o Luverdense FOTO: KLÉBER ALVES GONÇALVES

É um confronto que incomoda os tricolores cearenses, visto que até hoje o Leão do Pici não conseguiu vencer a Espiga de Milho, como é carinhosamente chamado o time de Lucas do Rio Verde, que tem naquele produto o carro forte de sua economia.

A primeira derrota do Leão para o Luverdense foi no dia 7 de Julho de 2012 em Lucas do Rio Verde (MT). Naquela oportunidade, o ataque do Leão do Pici começou com Cléo e Marcelo Régis. Nenhum dos dois continua mais no clube. No decorrer da partida, entraram Waldison e Assisinho. E é justamente a dupla de ataque que volta a ser formada depois de um ano decorrido daquela ocasião.

Waldison e Assisinho foram duas das principais peças do Leão na vitória por 3 a 2 sobre o Treze/PB, na partida anterior, no Estádio Presidente Vargas. Coincidemente, Waldison e Assisinho chegaram a formar um ataque na primeira derrota frente ao Luverdense, mas agora querem tornar a história diferente do que foi no passado.

"A gente sabe que é difícil ganhar deles lá dentro, mas trabalhamos bem durante a semana, vencemos o Treze. Eles vêm numa crescente e dentro de casa são quase imbatíveis, mas o professor Hélio montou uma estratégia inteligente para acabar mos com esse tabu contra nós", avaliou o atacante Assisinho. O artilheiro do time na temporada lembra que o Leão vinha cabisbaixo com os últimos resultados, mas que ganhou confiança após o último triunfo no Nacional. "A gente vinha triste com três derrotas seguidas, mas a vitória sobre o Treze fez o ambiente ficar melhor, passando para a gente a ideia de que tudo é possível", prosseguiu o jogador.

Mudanças
O técnico Hélio dos Anjos modifica a equipe mais uma vez, embora forçado pelas circunstâncias. O volante Esley e o zagueiro Charles receberam o terceiro cartão amarelo e, para completar os desfalques, o volante Jailton foi acometido de uma infecção intestinal e fica ausente também.

Mas, nem tudo foi notícia ruim durante a semana. O lateral-esquerdo Marinho Donizete recuperou-se de uma lesão no púbis e retomou a posição.

Já no Luverdense o principal reforço é o atacante Tozin, que retorna ao time, recuperado de uma lesão. Com isso, Ney Mineiro vai para a suplência. O meio-campista Washington recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB/AL.

Em 2012, foram duas partidas válidas pela Terceirona. No estádio Passo das Emas, o LEC venceu por 2 a 0. Quando foram se enfrentar no PV, houve o empate em 3 a 3, frustrando os planos dos leoninos de conseguirem a primeira vitória sobre o rival. Os dois não conseguiram o acesso naquele ano, mesmo liderando toda a fase de classificação da competição nacional.

Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram em outras duas oportunidades, ambas pela Copa do Brasil. O Luverdense segurou o Tricolor no PV num 0 a 0 indigesto e em casa, no Passo das Emas, venceu por 2 a1.


TV Diário transmite jogos do Fortaleza
O torcedor do Fortaleza ganhou mais um motivo para comemorar. A TV Diário adquiriu os direitos de transmissão dos jogos do Leão e, a partir de hoje, a nação tricolor espalhada em todo o Ceará acompanhará todas as emoções da Série C do Brasileiro com o jeito cearense com o qual o telespectador já se acostumou.

Os trabalhos começam antes mesmo de Luverdense e Fortaleza entrarem em campo. Às 16h30, a transmissão terá início com informações direto de Lucas do Rio Verde/MT e com reportagens especiais sobre a campanha da equipe cearense da competição. Kaio Cesar comanda a narração, que terá comentários de Wilton Bezerra e Victor Hannover trazendo as informações direto do gramado.

Ao longo de 2013, serão transmitidos os jogos do Tricolor de Aço fora do Estado durante toda a fase de grupos e em uma eventual semifinal e final da Terceirona do Campeonato Brasileiro.

Experiência
Com a assinatura do acordo, a TV Diário se firma como grande apoiadora do futebol cearense.

As câmeras da emissora já levaram a Série C para todo o Estado em 2011 e 2012, o título de campeão brasileiro da Série D do Guarany de Sobral, além do Campeonato Cearense e da Taça Fares Lopes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...