sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Caucaia intensifica treinamentos visando estréia no Brasileiro

Time feminino do Caucaia treina para disputar o Campeonato Brasileiro

CAUCAIA SERÁ REPRESENTANTE CEARENSE NO PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO
O time feminino de Caucaia Esporte Clube será o único representante cearense no Campeonato Brasileiro de Futebol na categoria, que será organizado pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição vai reunir 20 equipes a partir de 14 de agosto. E os treinos da equipe do Caucaia seguem em ritmo acelerado.
O time entrou na competição devido aos bons desempenhos nos últimos Campeonatos Cearenses e também em Copas do Brasil. É também o atual campeão estadual feminino. “Teve muita equipe do Brasil querendo entrar no torneio e não conseguiu. Nós recebemos o convite da CBF por mérito, pelo que já fizemos nos últimos anos”, destacou o presidente do clube, Eudes Caucaia. O técnico do Caucaia, Fuscão, já conta com 22 jogadoras no elenco. Mas a meta da diretoria do Caucaia é investir para fortalecer o time na competição nacional. “Quero trazer pelo menos mais seis atletas. E, quem sabe, investir num nome de peso. Quem sabe até com nível de seleção brasileira”, revelou o presidente do Caucaia.
Eudes acrescentou que a participação no Brasileiro vai permitir mais visibilidade para a equipe e para as atletas. "O investimento mensal para manter as meninas do Caucaia é de R$ 20 mil", completou o dirigente, que também está em busca de patrocinadores, incluindo a Prefeitura Municipal de Caucaia e o Governo do Estado. Entre as revelações do Caucaia estão a meia-atacante Gaby, que aposta num bom desempenho do time no torneio. “Estamos treinando forte. Acho que o grupo é bom e pode surpreender”, disse. Outra atleta que promete muita dedicação nos treinos e em campo é a atacante Vivi. “Não vai faltar esforço da nossa parte. Sabemos que as outras equipes são fortes, mas tenho certeza que vamos ter todo o apoio da torcida cearense como um todo”, afirmou. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa em 14 de agosto com 20 equipes. A 1ª fase só terá jogos de ida.
A CBF ainda vai divulgar a tabela. Na segunda fase estarão oito times.
Fonte: Rogério Gomes, O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...