sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Deputado Danilo Forte pede recursos para a saúde de Canindé e Caucaia


 Atendendo o clamor da população por mais qualidade nos serviços públicos de saúde, o deputado Danilo Forte reforçou, nesta sexta-feira (02/08), demandas dos municípios de Canindé e Caucaia junto ao secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Arruda Bastos.
Para Canindé, pediu a liberação de recursos no valor de R$ 960 mil reais para o Hospital São Francisco e o aumento dos recursos repassados à entidade pelo Governo do Estado.
Para Caucaia, cobrou a inauguração da Policlínica, antiga reivindicação da população que deverá suprir a carência de hospitaisde média complexidade no município com atendimento expandido para toda a região da zona norte do Ceará.
Participaram da audiência a consultora do Hospital São Francisco, Mariete Ximenes Araújo Lima e o secretário de Saúde de Caucaia, Carlos Alberto Komora Vieira.
Arruda Bastos disse que a inauguração da Policlínica de Caucaia está prevista para setembro e informou que ainda hoje a Comissão IntergestoresBipartite do Estado do Ceará (CIB-CE), colegiado permanente de gestores da Saúde do Estado e dos Municípios, vai liberar recursos para os hospitais de Canindé e Caucaia.
Danilo Forte, preocupado com a distribuição das verbas para a saúde, foi o autor do projeto de Lei Complementar 52/2011, aprovado na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, que impede o contingenciamento de recursos da saúde por parte do Governo Federal. “É preciso dar mais dignidade aos investimentos a um setor que é sempre carente de investimentos no país. Nós avançamos no sentido de que, garantindo a impositividade orçamentária, já temos a segurança que aquele orçamento não pode ser contingenciado ou retirado para outra finalidade. Estou feliz por contribuir para a viabilização dos recursos necessários para a garantia dos investimentos na saúde”, finalizou.
Assessoria de Imprensa com adaptação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...