segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Efeito IDGS – MPE vai entrar com ação contra dois ex-secretários de Luizianne

O promotor de justiça do Estado, Ricardo Rocha, vai entrar com uma ação civil pública contras dois ex-secretários de Saúde da Prefeitura de Fortaleza: Odorico Monteiro e Alexandre Mont’Alverne. O motivo seria o repasse de R$ 116 milhões, sem licitação, para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS). A transferência de recursos teria ocorrido durante as gestões da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).
A ação – que também terá como alvo os sócios do IDGS, irá se basear em uma investigação da inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo Ricardo, não havia “qualquer razão” para a dispensa de licitação. Além da devolução de todo o dinheiro, o promotor pede multa no valor de duas vezes os recursos destinados ao instituto, perda dos cargos públicos, dos direitos políticos e da capacidade de contratar com o poder público.
(Canal Política – POVO Online)
DETALHE – Atualmente, Odorico Monteiro é o secretário nacional de Gestão e Participação Popular do Ministério da Saúde, enquanto Alex Mont’Alverne é o coordenador de Urgência e Emergência da Secretária de Saúde do Estado;
Via Eliomar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...