sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caucaia poderá ter um estaleiro no seu litoral.

Imagem ilustrativa de como poderá ficar o estaleiro em Caucaia 
Em parceria com os isentivos do Governo Municipal de Caucaia o litoral próximo ao Porto do Pecém poderá abrigar o maior estaleiro do Ceará. Será uma grande oportunidade para a cidade de Caucaia. O empreendimento iria colocar o município no mapa brasileiro de construção de embarcações, gerando mais emprego e renda
Localizada em posicionamento estratégico no litoral cearense (entre o Porto do Pecém e Fortaleza), o Estaleiro em Caucaia ficaria bem situado devido à proximidade com a capital, a capacitação profissional, além de possuir um extenso litoral de boas condições, e possíveis locais preparados para receber o mega-empreendimento.
.
O que é um Estaleiro?
.
A construção naval é a atividade de fabricar embarcações. Normalmente realiza-se em estaleiros de doca seca. Estaleiro é considerado o local onde se constroem, guardam e reparam asembarcações e os seus derivados, para todos os fins, militares,transportepolícialazerpesca. Frequentemente designada por indústria de construção e reparação naval, são atividades com especificidades distintas. A construção naval é uma atividade industrial tipo, enquanto que a reparação naval tem a vertente deserviços e conversão. Ambas as indústrias abrangem os setores da marinha mercante, petroleira, da pesca e de recreio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar