Agentes fizeram barricada de colchões na CPPL.
Categoria exige o cumprimento do acordo firmado em 15 de fevereiro.
Os familiares e amigos de detentos da Casa de Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, estão sendo impedidos de visitar os presos na manhã deste domingo (1º) devido a manifestação dos agentes penitenciários em paralisação. Os 698 agentes penitenciários do Ceará entraram em greve na madrugada de sábado (31) por tempo indeterminado.
Segundo informações da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), os agentes fizeram uma barricada de colchões na CPPL e trancaram as dependências. Impedindo saída e entrada de qualquer pessoa.
O Batalhão de Choque foi acionado e tenta liberar a entrada dos visitantes. Os detentos, segundo a Sejus, estão sem a refeição de desjejum. A visita deveria ter começado às 8h.
Ainda de acordo com a Sejus, as demais unidades de detenção do estado estão recebendo visitações normalmente. A Polícia Militar está auxiliando na fiscalização dos presídios.
Greve
Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE) , a categoria exige o cumprimento do acordo firmado em 15 de fevereiro com o governo do estado Do Ceará, que promete 22% de aumento salarial.
A Sejus informou que a mensagem com o reajuste será enviada para Assembleia Legislativa até 15 de abril. Atualmente, o Ceará tem 16.717 detentos, 14 unidades prisionais e 134 cadeias públicas, segundo o governo do estado.
Fonte: G1.globo.com.ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar