terça-feira, 22 de novembro de 2011

LULA RECEBE MENSAGEM DO PRESIDENTE AMERICANO BARACK OBAMA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta terça-feira (22), uma carta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No documento, o presidente americano manifesta tristeza pela doença do ex-presidente e lhe deseja melhoras no tratamento contra um câncer na laringe. O documento foi entregue a Lula pelo ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, que a recebeu no último sábado (19) do secretário especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.
O conteúdo do documento não foi divulgado pela assessoria de imprensa do Instituto Lula, o que deve ser feito ainda hoje. O ex-presidente segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde iniciou ontem a segunda fase do tratamento quimioterápico no combate ao câncer. A previsão da equipe médica é de que ele receba alta na noite de hoje, quando retornará ao seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP).
O ex-presidente havia pedido à equipe médica que o liberasse na manhã de hoje, às 10h, mas a equipe preferiu deixá-lo em observação por mais tempo, devido aos efeitos colaterais do tratamento. Os médicos chegaram a sugerir que ele passasse mais uma noite no hospital, o que não foi bem recebido por Lula, que insistiu em ser liberado.
Na primeira sessão de quimioterapia, há duas semanas, o ex-presidente sentiu como efeitos colaterais fadiga, enjoo e perda de parte do paladar. A segunda etapa do tratamento costuma ser mais agressiva, o que gera efeitos colaterais mais fortes.
A equipe médica pretende sugerir ao ex-presidente, na próxima semana, que saia mais de casa e volte, inclusive, a trabalhar no Instituto Lula. Segundo interlocutores, ele já avalia essa hipótese caso a orientação seja confirmada pelos médicos.
(com informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...