terça-feira, 2 de julho de 2013

Copa das Confederações: Fortaleza foi a segunda cidade-sede que mais recebeu torcedores


Castelão Turistas
Fortaleza atraiu o segundo maior público das seis cidades-sede escolhidas para sediar a Copa da Confederações da FIFA Brasil 2013, atrás apenas do Rio de Janeiro. Com taxa de lotação superior a 93%, a Arena Castelão recebeu 165.150 espectadores que assistiram com muito entusiasmo as partidas entre Brasil x México, Nigéria x Espanha e a semifinal entre Espanha x Itália. Os números divulgados pela FIFA confirmam o recorde de público que a Arena Castelão estabeleceu após a entrega do estádio em dezembro de 2012. A partida da Seleção Brasileira contra os mexicanos registrou a marca de 57.804 espectadores nas arquibancadas de todos os setores da arena. A emoção de escutar o estádio inteiro cantando o Hino Nacional comoveu os jogadores e todos os espectadores presentes. A cena varreu o mundo inteiro e deu visibilidade à Capital cearense, cidade-sede da alegria. “Não resta dúvida que Fortaleza ganhou muito com a realização da Copa das Confederações. Foi uma grande oportunidade de mostrar a nossa cara para o mundo, além de fortalecer o nosso comércio, serviço e turismo”, destaca o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.


Público das partidas realizadas em Fortaleza

Brasil 2x0 México - 57.804 pessoas
Nigéria 0x3 Espanha - 51.263 pessoas
Espanha 0x0 Itália - 56.083 pessoas
Total: 165.150 pessoas


A torcida cearense entrou no clima da competição e lotou também o Aterro da Praia de Iracema. Uma estrutura especial foi montada à beira-mar para a exibição pública dos jogos da Copa das Confederações. Com quatro telões de LED à disposição dos torcedores, o São João da Copa de Fortaleza exibiu os jogos da Seleção Brasileira, além dos jogos realizados na Arena Castelão. A festa era acompanhada com a apresentação de quadrilhas juninas, humoristas, DJs e artistas locais, reunindo um público de 30 mil pessoas por partida.

Outro fator de sucesso em Fortaleza foi a operação especial feita para levar os torcedores até o perímetro de segurança da FIFA nos dias de jogos. De forma gratuita, 250 ônibus foram disponibilizados para transportar os torcedores com ingresso de nove pontos de embarque montados em várias partes da cidade. Outra opção apresentada aos torcedores foi a comodidade de estacionar seus veículos particulares em cinco bolsões gratuitos de estacionamento.

Próximos desafios

A Arena Castelão se prepara para receber mais um megaevento esportivo. Agora é a vez de Fortaleza esperar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM. A cidade vai receber seis jogos, incluindo uma partida da Seleção Brasileira na primeira fase, um jogo das oitavas-de-final e um jogo das quartas-de-final. Antes disso, a arena multiuso cearense vai receber um show da turnê internacional da cantora Beyoncé, no próximo dia 8 de setembro.

02.07.2013

Assessoria de Comunicação da Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...