sexta-feira, 28 de junho de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CAUCAIA COMBATE A VENDA IRREGULAR DE MEDICAMENTOS

A Vigilância Sanitária de Caucaia vem realizando ações de prevenção e promoção a saúde, inclusive sobre a venda ilegal de medicamentos. Durante inspeção em mercadinho no Centro de Caucaia foi apreendido grande quantidade de medicamentos do tipo antibióticos, antiflamatórios, analgésicos e antitérmicos, totalizando 2.662 itnens de medicações.


Vale lembrar que a Vigilância Sanitária está cumprindo uma determinação das leis federais nº. 5.991/ 73 em seus artigos e 6.437/ 77 que define a venda restrita de medicamentos nas famácias e drogarias sob a responsabilidade técnica do profissional farmacêutico, e ainda devidamente registrado no Conselho Regional de Farmácia, além da inscrição na Vigilância Sanitária do município.

ENTENDA O PAPEL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
 Atua nas inspeções sanitárias;
Na emissão de alvará sanitário;
Cadastros de estabelecimentos;
Atestados de insalubridade;
Atendimentos a denúncias;
Apreensão e inutilização de produtos irregulares;
Recolhimento de medicamentos com o prazo de validade expirado;
Incinração;
Ações educativas, em especial nas orientações e manuseiodos alimentos.

A Vigilância Sanitária funciona na Secretaria Municipal de Saúde, localizada a Rua Coronel Correia - Caucaia - Centro. Galeria Jerônimo Amaral nº. 1959.

Maiores informações: 3342.8025

Realização: Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Pires Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...