Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Força Nacional reforçará, a partir de hoje, policiamento em quatro estados e no Distrito Federal

O Ministério da Justiça aguarda para hoje a chegada de tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em quatro estados e no Distrito Federal. O envio dos homens atende aos apelos dos governos do Ceará (CE), da Bahia (BA), de Minas Gerais (MG), do Distrito Federal (DF) e do Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa ocorre no momento em que aumentam as manifestações populares reivindicando o fim do aumento das passagens de ônibus e melhorias nos serviços públicos.
Criada em 2006, a Força Nacional de Segurança Pública está baseada na cidade de Luziânia (GO), região do entorno do Distrito Federal. As tropas são formadas por um programa de cooperação de segurança pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ).
A força assume o papel de polícia militar em distúrbios sociais ou em situações excepcionais, quando a ordem pública está ameaçada, segundo os ministérios da Defesa e da Justiça. Mas o envio dos homens está condicionado a um pedido formado do governador de cada estado ou do Distrito Federal.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.