segunda-feira, 17 de junho de 2013

CAUCAIA PRESENTE NO EVENTO ÁGUAS PARA TODOS NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO

Ceará se destaca nacionalmente nas ações de convivência com a seca
Instalações de cisternas, projetos de abastecimento e transferência de água, liberação de recursos do Pronaf, logística na distribuição do milho. Todas essas de ações de convivência com a seca deixam o Ceará na vanguarda em comparação ao restante do Nordeste. Todos os números e dados referentes a essas ações comprovam o pioneirismo do Ceará, segundo destacou governador Cid Gomes nesta segunda-feira (17), durante a solenidade que liberou 104 projetos para a implantação de sistemas de abastecimento d´água do Programa Água para Todos. “Essa é mais uma ação que demonstra o esforço de diversos agentes no âmbito estadual, federal e municipal, de diminuir os problemas da seca. Fico mais feliz em saber que ações não estão se limitando só ao emergencial. Que esse esforço também está fazendo no Ceará obras estruturantes”, ressaltou o Governador.

Na solenidade, o Governador também fez referência a implantação do Cinturão das Águas, obra que segundo o chefe do executivo vai colocar mais uma vez o Ceará em situação de pioneirismo. “Estamos cuidando do pequeno agricultor e do suprimento estratégico de água no Ceará”, destacou. O Cinturão se constitui de um grande sistema gravitário de canais para a condução das águas do São Francisco para a 93% do território cearense. Suas obras serão divididas em duas etapas, onde o investimento total para todo o projeto é de R$ 7 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...