terça-feira, 11 de junho de 2013

DANILO FORTE CRITICA ESTARDALHAÇO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM QUIXADÁ

A operação do Ministério Público em Quixadá, chamada Miragem, foi criticada pelo deputado Danilo Forte que citou as palavras do responsável pela operação, o promotor Carlos André Clark, segundo as quais não havia denúncia de desvio de dinheiro público, denúncia de corrupção e nem denúncia de peculato, apenas suposição de irregularidades nas licitações,por isso, recebeu este nome. Danilo questionou o estardalhaço da operação que mobilizou 200 policiais para recolher documentos e computadores nas residências dos 

secretários e pediu o afastamento de todos os auxiliares do prefeito.
Em pronunciamento na Câmara Federal, Danilo disse se houve exagero foi na operação do Ministério Público que inverteu o paradigma, adotando a premissa de que todos são culpados até prova em contrário.  O Ministério Público considerou que houve exagero nas licitações feitas em Quixadá, que totalizaram 15 milhões de reais.  Destacando que o município tem uma população superior a 80 mil habitantes, Danilo Forte destacou que esse tipo de situação paralisa as administrações, descontinua a prestação de serviço público, desacredita a boa fé das pessoas, criminaliza os políticos eleitos pelo povo.  Como fica a honra dessas pessoas, quando constatado que não houve dolo? – indagou o parlamentar.

Lembrando que o prefeito João da Sapataria foi preso por que não detinha a posse de arma de um revolver encontrado em sua residência, Danilo Forte lamentou a carnavalização das ações do Ministério Público e disse que operações dessa natureza explica o debate que a Casa precisa fazer sobre o sistema de freios e contrapesos necessários ao regime democrático. “Com o mesmo vigor com que se enfrenta a corrupção, precisamos enfrentar a criminalidade, à afronta ao Estado Democrático de Direito que tem se cometido Brasil  a fora”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...