sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cid Gomes inaugura UPA 24h no José Walter neste sábado (15)

UPA
Fortaleza passa a ter mais uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 horas, aberta dia e noite até nos finais de semana e feriados. Neste sábado (15),  às 9h30min, no dia da abertura da Copa das Confederações, o governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, inauguram a UPA que fica no Conjunto José Walter, na Avenida Presidente Costa e Silva, conhecida como Perimetral, próxima a Chesf. Já começa a funcionar logo após a inauguração, reforçando a estrutura de atendimento da capital durante a Copa das Confederações em casos de urgência e emergência.   Nas quatro UPAs 24 horas já em funcionamento na Capital, nos bairros Praia do Futuro, Autran Nunes, Messejana e Canindezinho, os dias e as madrugadas têm sido movimentados. O número de atendimentos até a segunda-feira (10),  soma 622.026 nas quatro unidades. Foram instaladas para atender 250 pacientes por dia, em média, mas vêm realizando nos últimos dois meses até 500 atendimentos por dia. “As UPAs passaram a fazer parte da vida da população que sabe que a qualquer hora vai ser bem assistida tanto em termos de profissionais como em estrutura de acolhimento”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Ele observa que “nas UPAs, além da consulta médica, os pacientes  saem com exames laboratoriais e de raio X feitos e com os medicamentos prescritos pelo clínico geral e pediatra, e como unidades públicas, sem nenhum custo para os pacientes”. Na UPA da Praia do Futuro é realizado ainda atendimento odontológico.
Fonte: Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...