A tecnologia da informação e a cultura digital são os novos reforços do município do Rio no combate ao uso do crack por crianças, adolescentes e jovens que vivem em “situação de rua”. O projeto “Passaporte da Cidadania”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e a Pastoral do Menor, será lançado nesta quarta-feira no Riocentro, na Zona Oeste da cidade, durante a solenidade de abertura da 52ª Feira da Providência.
A iniciativa é uma adaptação ao projeto das “Casas Rio Digital” da Ciência e Tecnologia, que dotou o ônibus itinerante com uma sala com 10 computadores, impressora, projetor e telão para acesso à internet e exibição de vídeos e aulas.
Pesquisa realizada pela Pastoral constatou que as novas tecnologias têm hoje o mesmo papel que as artes e os esportes nos processos pedagó- gicos sedutores junto às crianças e jovens em “situação de rua”.
O projeto conta com equipe especializada para realizar o atendimento social, atividades de prevenção ao consumo de drogas e encaminhamentos para os mais diferentes tipos de serviço. A meta inicial é atender, em um período de dois anos, 200 pessoas.
Fonte: http://correiodobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar