terça-feira, 11 de setembro de 2012

Petrobras reafirma compromisso com refinaria no Ceará

Segunda a presidente da Petrobras, Graça Foster, o terreno para a construção da refinaria de petróleo Premium II, no Ceará, está próximo de ser recebido.
Foto: (Divulgação)
A dificuldade para a aquisição do terreno é devido a ocupação da tribo de índios Anacé na região. Além dos nativos, a regularização em todos os órgãos oficiais também está gerando obstáculos, disse a Presidente.
“O assunto é difícil, não é trivial. Você obter um terreno que esteja autorizado por todos os órgãos competentes, que vão autorizar sua operação, é realmente uma etapa de muitas atividades”.
O senador José Pimentel (PT/CE) afirmou que a presença de Graça Foster deixou muito claro que a obra da Premium II não começou porque a questão do terreno ocupado pelos índios anacés ainda não foi resolvida.
“Ela está pessoalmente acompanhando esse processo porque pretende, ainda em 2012, concluir esse item que já se arrasta desde 2008 e tem gerado um atraso na planta de investimento da Petrobras”, concluiu.
Benefícios
A refinaria que será instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo os mercados nacional e internacional. Serão produzidos derivados como óleo diesel, nafta petroquímica, querosene de aviação, coque e óleo bunker, combustível utilizado em embarcações. A construção garantirá a geração de 90 mil empregos diretos e indiretos. 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...